Opiniões Atrasadas de Raptors e Warriors


Raptors x Durant, na prática


Duelo na Oracle Arena, os Raptors sem Leonard, e Warriors com volta de Green. O último duelo entrou na diária aleatória e foi um jogão, com prorrogação e Durant monstruoso.
A referência ofensiva inicial é Ibaka, com o resto do quinteto auxiliando muito bem.
Os Warriors mais erram que acertam. Durant e Thompson parecem que vão engrenar, Green toma uma falta técnica e já vai esquentar o banco. Raptors são agressivos e atacam muito o aro, erro que os Warriors cometem, já que as bolas de três não caem pra os dois lados.
Valanciunas pelos Raptors e Jerebko pelos Warriors são os melhores dos bancos. Lowry faz o primeiro quarto muito bom com 9 pontos e 4 assistências, finalizando jogadas, dando assistências e cavando faltas.
Pelos Raptors, Siakam e Green pontuam dentro do garrafão, e Valanciunas levam uma pancada na mão e sai sentindo muita dor.
Voltando os Warriors continuam tentando muito do perímetro, mas sem sucesso. Green volta dando assistência, toco e chute horrível de três, Draymond sendo Draymond. Thompson vem fogo, bandeja básica, média distância e desarme no Siakam. Ibaka e Lowry trabalham muito no pick and roll recuperando o bom momento, além da consistência de Siakam.
Durant e Lowry comandam seus respectivos times ao final do quarto. Lowry quase com duplo-duplo, jogando com inteligência e paciência, seus companheiros sendo contundentes na partida. Os Warriors tem Durant fazendo um final impressionante, até com uma posterizada no pivô do Raptors seu ex-companheiro de Thunder, Curry e Thompson aparecem, mas com aproveitamentos abaixo da média, e não são só eles, os Warriors têm 39% de aproveitamento de quadra, sendo 3-17 do perímetro.
Início do terceiro quarto, um show de turnovers dos dois lados, mas também boas marcações. Durant ameaça, mas parece sozinho. Ibaka e Siakam fazem uma dupla muito boa, são altos sem movimentam bem e brigam por todas as bolas.
O mesmo Durant que ameaçava, faz uma boa sequência, matando bolas de média distância, contudo os Raptors têm jogadores muito inteligentes e conseguem jogadas conservadoras e consistentes, com destaque de VanVleet e Green.
O quarto final se inicia com Raptors bem do perímetro e Warriors não conseguem pontuar se não for um All-Star. Monroe entra bem pelos Raptors com boas jogadas de costas pra cesta.
Lowry, Siakam e Ibaka fazem um jogo diferenciado e provavelmente mataram o jogo muito cedo. Ibaka faz um grande jogo defendendo e atacando. Os Warriors até tentam, entretanto Curry e Thompson não estão em seus estados normais, os “Splash Brothers”, 2-13 na bola de três. O jogo acabou na teoria, mas não na prática. A turma do terrão, com todo respeito, já está na quadra.
Fim de jogo, Raptors 113x93 Warriors.
Após mais de 10 anos, os Raptors vencem na casa dos Warriors e acabam com uma grande sequência, além de já vencer os prováveis finalistas do Oeste duas vezes. 
Um jogo pra os atuais campeões esquecerem.
O quinteto com Kawhi é muito forte, mas já viram sem? Lowry consegue dois bons jogos depois de uma sequência ruim; Siakam pode facilmente ganhar o prêmio de jogador que mais evoluiu; Ibaka foi deslocado pra posição de pivô, onde mostrar que consegue ser talvez não o mesmo Ibaka de Thunder, mas um que se assemelha bastante. Green defende bem e sabe ser consistente; além do ótimo banco com Valanciunas, Van Vleet e Wright.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas aos Kings

Comentário: Oklahoma City Thunder 2017-2018

O Destino de Durant