05/11 Diária de Jogo Aleatório


Pelicans x Thunder


Animação em Oklahoma City, no Chesapeake Energy Arena. Pelicans buscam a vitória ainda sem Payton, para dar adeus aos decepcionantes cinco jogos passados, cinco derrotas.
Adams e Grant são acionados ofensivamente com frequência e Westbrook passa bem, além de sua infiltração atlética. Enquanto, os jogadores dos Pelicans têm dificuldades para armar o próprio chute. Mirotic e Moore amarram mais o jogo.
Era questão de tempo até as jogadas individuais ruins do OKC se apresentarem. Após tempo, Pelicans e Davis melhoram, com menos finalizações adiantadas, mas o jogo ainda está bem atrasado no placar. A entrada de Randle e Clark traz o jogo de volta, especialmente por Randle. Patterson aparece bem do perímetro. Thunder só cai com os reservas, enquanto que os Pelicans só crescem.
Pelicans desatento comete deslizes e perde bolas para as boas antecipações de George. Miller e Holiday, até o momento bem discreto, melhoram e os Pelicans conseguem encontrar jogadores livres ou com capacidade de drible e finalização boa, aproveitando as ridículas arrancadas e tiros toscos de Westbrook. Mirotic, Adams, Grant e Holiday marcam se aproveitando de trocas e conseguindo espaços a sua volta, no segundo tempo.
Retrato do primeiro tempo: Algumas aceleradas no ritmo onde boas roubadas acontecem em passes fracos ou mal direcionadas. Ferguson aumenta intensidade. Mais ações precipitadas. Westbrook se lesiona e estou em lágrimas. Aparenta ser o tornozelo. Realmente, espero que não.
Randle joga fácil. Davis tem muita dificuldade em finalizar de média-distância e comete erros execráveis, aproveitados em contra-ataques fáceis e volumosos. Schroeder, Patterson, Diallo e Adams pontuam seguidamente.
Último quarto começa com monopólio de Randle e Schroeder organizando com facilidade as forças do Thunder, apesar da dificuldade em pontuar, Felton e George entram para empenhar esse papel.
Ninguém acerta desde a volta do tempo, até que Schroeder marca duas vezes com floater, uma com bloqueio incorretamente desmarcado. Definitivamente, Davis foi o principal responsável por meus erros e por esse meu desgosto. Fico muito triste por todos que acreditaram nos Pelicans. Como os... Pelicans. No final do jogo, Oklahoma brinca de não fazer pontos e mesmo assim o adversário não consegue alcançar. Randle e Holiday buscam diminuir a vantagem. Holiday erra feio com quatro pontos de diferença um chute de três. Ai é só chorar.
Schroeder, Adams e George tem total controle do último quarto apesar da aproximação. Vitória conquistada e com aquela ajuda da incompetência de Davis.

Considerações simples

Após a saída de Westbrook, o time completo teve mais liberdade para finalizar e aumentaram a vantagem por decorrência de um péssimo momento dos Pelicans. Adams, George e Schroeder foram os óbvios destaques, além de Westbrook.
Davis e Mirotic finalizando mal. Davis e Holiday cometendo desperdícios. Randle liderou o banco e o time na derrota com atuações mais aceitáveis, levando em conta o tempo em quadra. É aquela velha piada adaptando-a para a NBA: três jogadores marcando mais de 20 pontos ou a vitória? Você jogar perfeito e sozinho ou a vitória? Randle sai dos Lakers, mas os Lakers não saem do Randle.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas aos Kings

Comentário: Oklahoma City Thunder 2017-2018

O Destino de Durant