30/11 Diária de Jogo Aleatório

Nuggets x Trail Blazers


Denver Nuggets e Portland Trail Blazers fazem esse duelo no Moda Center, em Portland. Um duelo entre o segundo e o quinto respectivamente do Oeste.
Portland como destaque Lillard e McCollum, já Denver tem Jokic e o resto do time, normalmente todos ajudam o pivô completo.
O jogo começa muito bom, McCollum começa muito quente, já o adversário com destaque de Hernangomez e Millsap começando bem, e Jokic dando boas assistências.
Nuggets continua com um bom ritmo e abre uma vantagem.
Harris volta bem depois de um tempo e o banco do Nuggets ainda não começou tão bem. O jogo para de novo.
Os bancários dos dois times se anulam apesar do banco dos Nuggets ser melhor.
Segundo quarto começa com alguns turnovers seguidos por bolas de três e faltas dos dois times. Morris e Millsap fazem um ótimo segundo quarto. Já os Blazers, Leonard é o único pontuando e Turner passando.
Após um tempo Portland volta melhor, Nurkic e Lillard também melhoram, mas o que realmente melhora é a defesa, não dando espaço pra chute tanto no perímetro quanto no garrafão. E, tempo agora de Malone.
Nuggets reencontram o caminho da pontuação e voltam com uma ótima sequência e Jokic entrando no jogo.
Fim do segundo quarto, Nuggets 68 x 53 Trail Blazers. Millsap faz um ótimo jogo com 16 pontos, seguido por Harris e Jokic também com mais de 10 pontos. McCollum (14 pontos) e Leonard (11 pontos) tentam, mas o time não roda tanto a bola, então fica dependente de seus principais jogadores, Malone sabe disso e coloca Harris marcando Lillard não dando espaço ao armador do Portland.
O terceiro quarto começa diferente, com muito chutes errados, faltas e desperdícios. McCollum, Aminu, Harris e Jokic fazem um início até destoante do resto. Enfim, tempo na quadra.
Novamente Portland começa forçando erros do Nuggets e Nurkic volta bem, Lillard ameaça esquentar. Nuggets tentam achar o mais livre, mas como a marcação é boa comete alguns erros. Não demora para Stotts pedir tempo, marcar forte cansa.
Os bancários entram novamente, mas Lillard continua e bota fogo no jogo matando uma bola de muito longe acabando o quarto, Lyles responde com um chute de mais longe no estouro do cronômetro. Fim do quarto. Esperamos um último quarto decisivo e empolgante.
O quarto começa com muitos rebotes ofensivos, especialmente com Collins, que entrou ativo desde o último período. Aminu volta bem, pontuando e defendendo. Tempo pedido por Malone depois de um rebote e bandeja de Curry.
"Temos um jogo" como diria Paulo Antunes.
Voltam os titulares, o jogo esquenta e McCollum e Morris duelam, alguns erros tanto de chutes, como de passes. Millsap acorda e Aminu responde; McCollum pontua e Harris também, o jogo é frenético.
McCollum empata o jogo faltando um minuto para o fim. Murray vai à linha de lance livre, mas McCollum está pegando fogo e empata de novo. Jokic encontra Harris na zona morta em infiltração, que mata uma bola crucial. 113 a 110 faltando 16.5 segundos. Timeout.
McCollum enterra e encosta o jogo. O juiz marca saída de quadra de Murray, mas tem revisão. A marcação é anulada, a bola é dos Nuggets. Murray pisa na linha e agora é claro, turnover do Nuggets, tem 5.7 segundos pra virar.
A bola passa por Nurkic, Lillard e McCollum erra o arremesso. Vitória do Nuggets, 113 x 112.
Destaques de Harris 27 pontos, Millsap 22 pontos e 10 rebotes, também Jokic (15 pontos; 6 rebotes e 8 assistências), Morris (16 pontos) e Murray (10 pontos e 6 assistências) que apesar dos números fez um jogo desastroso ofensivamente. Blazers tiveram: McCollum fazendo uma ótima partida com 33 pontos, Aminu com 20 pontos, e Nurkic com 17 pontos e duplo-duplo e Lillard terminou o jogo com 15 pontos, 8 assistências,  jogo horrível nos padrões de um All-Star. No banco, só Leonard fez um bom jogo. Turner cria, mas erra. Collins se esforça e até demais, muitas faltas e erros bobos.
A diferença dos dois times é clara, Blazers depende das suas estrelas pra pontuar e ganhar jogos, Nuggets é um time com profundidade, e tem jogadores que não tem problema ao passar a bola pra achar o mais livre. No início disse que o destaque era Jokic e o time, errei ao dizer isso. Jokic é uma peça no Nuggets, talvez a mais talentosa. O real destaque é o Roster, o conjunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas aos Kings

Comentário: Oklahoma City Thunder 2017-2018

O Destino de Durant