23/11 Diária de Jogo Aleatório


Rockets x Pistons


O jogo entre Rockets, que eu juro que ia escrever Harden ao invés do nome da franquia, contra os Pistons em Detroit num quase legítimo "Back-to-Back". Eis um motivo para agradecer.
Perdoem o meu desleixo, ao menos retorno com as queridas diárias, mas com um atraso de alguns minutos. É meio do segundo quarto. Um jogo empatado sem grandes lideranças vistas por dois minutos no máximo. A decorrência de uma desgarrada dos anfitriões pode não ter um dono, mas pertence ao bom trabalho defensivo e em rebotes aliados a ataques implacáveis aproveitando trocas com Griffin e forçando faltas. É impressionante a qualidade em se posicionar para rebotes e a fisicalidade de Drummond. Não estão facilitando o jogo de Harden com fortes marcações de Bullock e Brown (desde onde vi) forçando passadas adiantadas e improvisações bem defendidas até no perímetro.
Analisando o jogo visto e as estatísticas individuais, fica óbvio o trabalho defensivo realizado nos homens que carregam a bola. Paul e Gordon são menos efetivos. Harden consegue se sobressair, porém menos que Capela com um primeiro tempo de 21 pontos e 12 rebotes. Tucker e Ennis não importunam. Griffin e Drummond são as referências dos Pistons, no entanto são os demais jogadores os reais construtores da vantagem. Observa-se que Drummond e Capela juntos somam 16 rebotes ofensivos, 8 para cada.
Timeout. Logo no retorno, medonho para Harden, desesperado para entrar no jogo com suas bolas de três, enquanto Drummond e Jackson constroem a diferença. Rockets inicialmente continuam iguais. As coisas melhoram com algumas boas marcações em Jackson e Griffin, secando a maior unidade criativa dos Pistons. Capela eleva sua utilidade. Entradas de Gordon e Smith são aguardadas para desenvolver o jogo. O tempo de Casey é de um "timing" ótimo, postar o time misto e cortar um possível momento quente de Harden.
A defesa forte preenchendo as zonas de maneira quase forçada demonstra o olhar do técnico para essas situações, pois os Rockets precisaram forçar finalizações, quando a equipe adversária se organizava, logo mais suscetíveis a erros. Paul vira a partida antes do fim do quarto com mais um chute no estourar do relógio.
O quarto final é palco do show de Paul com boas sucessões na construção, obrigando o ataque dos Pistons a pontuar. Demora. A marcação forte e erros seguidos na liderança da armação, ou seria falta dela, de Smith. Jackson e Griffin voltam incendiando o jogo. Harden volta do outro lado também. Entre tudo isso é bem interessante e empolgante ver o desempenho e esforço defensivos de jogadores, muitas vezes reduzidos ao rótulo de "jogadores de função", contra Harden e Griffin.
Muito gratificante o rebote ofensivo de Tucker fundamental na situação de partida, em seguida um roubo de bola de Brown em jogada de Harden, que claramente ia decidir o jogo.
Lances-livres de Brown, 95 a 94. Harden finaliza marcado buscando a falta e pontua. Tempo. Griffin e Jackson matam o tempo. Faltando dois segundos de jogo e no final da posse, Griffin acerta uma inesperada bola de três, ao menos por mim. Quando pensei não haver nada mais surpreendente. Vindo de tempo dos Rockets, Gordon encaixa uma bola na infiltração e empata o jogo com propriedade. Agora, vamos parar. Ufa! Prorrogação em um jogão.
Cavar falta com Jackson e Griffin, bola da zona morta de Tucker e Bullock, Capela brigando ofensivamente, Griffin enviando pôsteres diretamente ao Texas.
Resumo de esmagadora quarta prorrogação dos Pistons nessa temporada contra a primeira dos Rockets, cansados e desmotivados com erros. Jackson foi o mestre desse último tempo carregando a bola com autoridade. Não nos esqueceremos de mais uma bola de Paul nos últimos segundos.
Nos duelos entre Houston e Detroit, vence o dono da casa. Hoje foram os Pistons por 116 a 111.
Atuação invejável do trio Griffin, Drummond e Jackson, porém não destacar a qualidade do jogo pontual de Brown e Robinson III é um pecado. Elogio de lá, elogio de cá. Harden, Capela e Paul foram impagáveis. Uma pena a derrota ser a consequência de pequenas escolhas. No fim de um jogo acirrado em tempo regular, lavada no tempo extra. Mesmo jogo, outra história.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas aos Kings

Comentário: Oklahoma City Thunder 2017-2018

O Destino de Durant