12/11 Diária de Jogos Aleatório


76ers x Heat


Ambos, os times têm seus anseios. Na noite na Flórida, sem Butler ainda, não esperava tão cedo. Inclusive, o time local com desejo da estrela anteriormente.
Início de Redick e Embiid é bem promissor pelos Sixers, enquanto pelo Heat, Whiteside faz um combo, mata bola de três, média distância e enterra. Um jogo frenético, Dragic e Simmons vêm jogando melhor. Faltando seis minutos tempo na quadra.
Uma queda brusca de qualidade em dois minutos após entrada de alguns reservas. Embiid sabe controlar o jogo do poste, em passes e dribles. Dificilmente as jogadas do Heat a essa altura resultam em pontos diretos. Terminado primeiro quarto Sixers são melhores.
As empreitadas ofensivas ruins de Fultz atrapalham o rendimento. Johnson posta o Heat e consegue desafogar contando com Olynyk em variedade.
Whiteside volta e retoma o foco. Sixers armam e munem os jogadores com velocidade aproveitando erros, mas as finalizações não são sempre boas, a exceção é Korkmaz. Dragic e Embiid tomam a frente de suas equipes até o final do quarto, ambas demonstrando e validando a posição de jogadores principais.
Os visitantes se mantiveram, em grande parte, atuantes pela pontuação de Redick. Embiid é novamente ótimo, Simmons mantém sua consistência. Korkmaz e Muscala formaram uma boa dupla jogando juntos. O Heat tem situações cômodas com ascensões de Whiteside, Olynyk, Dragic. O real fiel da balança é Richardson aproximando o jogo. Um jogo na margem do empate e imprevisível. Algumas coisas são previsíveis.
Quarta falta de Whiteside já no começo da segunda parte, pode prejudicar.
Dito e feito. Embiid com facilidade no poste e sem grande trabalho na marcação do pivô adversário, Adebayo. Heat busca aproximação com Richardson, Olynyk e Dragic, enquanto Embiid descansa, mas o adversário se sustenta com Redick, Muscala e Korkmaz do perímetro.
Adebayo e Dragic intensificam a marcação e o ataque. Heat comete erros, que valorizam a vantagem dos Sixers. Embiid tem facilidade em cavar faltas, mesmo em desperdícios.
Último quarto começa quente.
Whiteside contra Embiid é um duelo muito bom. Ellington vem muito bem, mas perseguido por Shamet e Korkmaz. Desperdícios bobos podem ser definitivos, como algumas jogadas forçadas para Olynyk, inclusive uma falta ofensiva.
O banco dos Sixers, apoiado por um ou outro titular, sabem passar a bola usando a velocidade em infiltrações e o perímetro sempre forte. Jogada de efeito em bom momento por Johnson e bloqueio lateral em Embiid por Jones Jr.
Heat incendeiam o jogo, continuam perdendo. Embiid e Simmons tem sequência longa, onde despontam e vencem o jogo, que jaz disputado. O público se esvai no limite da esperança faltando 90 segundos. Eu diria muito tarde, já havia considerado a vitória dos Sixers. Total verdade, pura e triste.

Conclusões

O 76ers ganhou Butler e também o jogo. Na batalha da quadra, Sixers foi superior com o notável Embiid em mais um de seus jogos arrasadores, com o carregador de piano Redick, o seu criador de jogadas Simmons em mais um jogo mediano (já acumulando bastante jogos nessa lista) e seus chutadores do banco, mesmo com a rotação fragilizada pela saídas de Saric e Covington o banco fez o seu papel.
Apesar do início promissor de Whiteside no primeiro quarto, o número de faltas foi um agravante, motivo dos seus poucos minutos. Dragic, Richardson e Tyler Johnson fizeram acontecer em momentos diferentes na quadra, com Dragic tendo mais destaque. Olynyk teve bom jogo nos números, porém estava um pouco perdido em quadra, assim atrapalhando algumas jogadas. Uma pena pra os torcedores do Heat que foram ver o jogo e não aproveitaram uma vitória na quadra com esse design Vice Nights. Linda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas aos Kings

Comentário: Oklahoma City Thunder 2017-2018

O Destino de Durant