13/11 Diária de Jogo Aleatório


Rockets x Nuggets


Outro diário ambientado no Pepsi Center, no palco jogam Nuggets e Rockets.
A princípio o óbvio ocorre: armação e ativas participações das duplas Jokic e Murray, variando Harris, e Harden e Capela. Tucker e Ennis são opções raras aos armadores. O tempo é decorrência de uma sequência sem pontuar dos Nuggets.
Harris antecipa na defesa e pontua. Gordon monopoliza e Jokic usa de seu marcador, jogando com inteligência. Paul mata nos segundos finais desse quarto inicial, uma situação praticamente especializada por ele.
Nuggets continuam abusando das falhas na defesa desatenta dos Rockets, enquanto Paul lidera os Rockets, sem ganhos extraordinários para ambos. Capela volta incisivo e aproveita as trocas, após volta de Harden. Millsap ataca em jogadas de isolação e marca com eficiência. Harden precipita algumas jogadas passando para finalização. Murray e Harden tiveram a bola nos minutos finais e renderam, com cada um ao seu modo.
Analisando a primeira parte, nota-se o quão importante para os Rockets manterem um bom nível com boa atividade de Capela, Tucker e Paul. Ennis e Tucker tem qualidade na bola de três, Paul aproveitou suas trocas e o tempo de liderança no ataque. Harden e Gordon acertam, porém erram mais. O quinteto é positivo, Harris é destaque. Jokic, Millsap e Murray jogam com certo ar mecânico. Lyles, Morris e Plumlee entram vem, como esperava.
O retorno frenético era esperado. Harden até mune bem, mas comete erros. Nuggets decaem com o passar dos minutos, como se a qualidade realmente caísse. Nuggets rodam e trocam na volta do tempo.
Uma pena novamente não se manter o ritmo. Harden não resolve, mas passa para os companheiros abertos ou infiltrando resolverem, o conjunto está bem. Nuggets perdem a mão no ataque, sinceramente só está funcionando nas voltas de tempo ou intervalo. São muitos desperdícios dos Nuggets seguidos por um contra-ataque ou na jogada seguinte pontuações, essas repetições permeiam esse quarto.
Derradeiro quarto é a busca dos Nuggets. Craig é incisivo no jogo, Morris e Murray o acompanham. Do outro lado, Paul tenta se validar e tirar vantagem quando marcado pelo pivô, Plumlee. Jogo aproxima.
Harden e Capela pontuam em infiltrações e lances-livres. Esticam o placar. Harden em moldes de MVP chamando a responsabilidade e acertando as finalizações. Os defensores dos Rockets se aproveitam das tentativas beirando o desespero dos Nuggets.
Murray arrisca um regresso ao jogo. Não escala e não atinge o necessário por culpa de erros dos Nuggets, os determinantes em finalizações. Vitoria dos Rockets.

Resumo e Final

A quarta derrota dos Nuggets é uma decepção aos torcedores, pois se trata de sua terceira derrota seguida em casa. Murray, Millsap e Harris tiveram momentos bons apesar de certas falhas e timidez ofensiva. Jokic não foi muito bem, sofreu com as dobras nas marcações. Morris foi o positivo. A equipe não funcionava sem o dedo de Mike Malone.
Rockets tiveram um Harden em seu melhor no segundo tempo, inteligente e conclusivo. Paul e Capela foram pontuais e sobraram individualmente. O principal movimento para a vitória foi a consistência dos coadjuvantes, até lembrou os Rockets em bons jogos da temporada passada.
A segunda parte dos Rockets foi a finalização dos Nuggets, sem nenhuma inspiração dos principais jogadores ofensivos que não funcionavam sem instruções do técnico. Assim fica difícil dar uma moral ao time.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas aos Kings

Comentário: Oklahoma City Thunder 2017-2018

O Destino de Durant