Análise Rápida dos Jogos de 09/11


Incompetente o suficiente para comentar somente baseado em pequenos momentos assistidos e nas estatísticas pós-jogo, apresento-lhes: Análise rápida dos Jogos do Dia.

Wizards 108x111 Magic
Outra vitória ao Magic, em Orlando. Beal, Wall, Oubre Jr, Howard e Green tiveram números agradáveis, mas Magic foi soberano. Vucevic foi sem dúvida o jogador mais importante, Gordon aparece bem na pontuação, mas sabemos que o rendimento dele em grupo não é uma de suas qualidades. Grant, Ross e Bamba participaram bem vindo do banco. Outra derrota para os Wizards.

Hornets 132x133 76ers
Jogo incendiário em Wells Fargo Center, Filadélfia. O placar escalado e a prorrogação foi mérito de uma atuação delirante de Walker com 30 pontos e 9 assistências, e de Embiid espetacular, o catalisador do ataque com 42 pontos em um absurdo de 11-18 finalizações e 19-22 lances-livres, além dos 18 rebotes e 4 tocos. Simmons e Saric tiveram sua utilidade e foram superiores. Lamb, Zeller, Bacon, Kidd-Gilchrist e Hernangomez foram coadjuvantes, uns melhores que outros. Bolden, Chandler e Johnson atuantes e bem no pouco tempo. Resta saber o destino dos Sixers com Butler, ou sem ele. Afinal, nunca se sabe onde parará.

Pistons 124x109 Hawks
State Farm Arena recebem os Pistons. Os anfitriões levam 74 pontos na primeira etapa, Griffin fez apenas 6 pontos no jogo inteiro. Falar o quê? Johnson e Drummond. Sim tiveram números superiores. Não houve uma empreitada para buscar o jogo. 32 contra 21 no último quarto. Fraco. Não precisa desenhar ou de muito mais para ver uma "tank" em Atlanta.

Pacers 110x102 Heat
Pacers vencem no final com cestas definitivas de Oladipo (Mesma história?) no vistoso American Airlines Arena, Miami. Sinceramente, o jogo acabou antes, no entanto Heat não aceitou. Oladipo, Sabonis, Collison, Bogdanovic e Joseph foram os mais notáveis. Vários jogadores do Heat fizeram mais de 10 pontos, mas a que custo? Olynyk, Johnson e Richardson foram os protagonistas, sendo o último encarregado da virada não alcançada, um erro. Honestamente, foi uma bagunça no final, até desagradável. Whiteside pegou 20 rebotes e fez 4 bloqueios, possível que seja o líder ou brigue por elas até o fim da temporada.

Nets 112x110 Nuggets
Apesar do jogo engolido por Jokic com 37 pontos e 21 rebotes, foi justamente ele um dos principais responsáveis pela derrota em casa, após um desperdício na marcação de condução ou andada faltando 22 segundos para o fim. Mesmo assim, o jogo estava empatado. LeVert tem a posse, dribla Harris faltando muito pouco e finaliza com um "floater". Vitória, Russell, LeVert, Allen foram destaques. Ressalto: LeVert, desde o princípio da temporada, foi minha aposta ao prêmio de Most Improved Player.

Celtics 113x123 Jazz
Em noite abençoada do Jazz em Salt Lake City, a vitória é construída e mantida. Respiro aos torcedores. Ingles teve seus arranjos de liderança e brilho, assim como Rubio, Mitchell e Crowder, porém é com Gobert, que o time sempre está superior em quadra. Na falta de Irving, Rozier e Tatum tomaram o controle, houve flertes de Morris e Brown, o último bem abaixo do normal. Smart, Hayward e Horford tiveram 13 pontos e participaram bem do jogo, passando em quantidade e com qualidade. Hayward teve uma noite e tanto, a torcida mais vaiou do que torceu.

Timberwolves 110x121 Kings
A vitória em casa contra os apáticos adversários, apenas enche os Kings com visibilidade. Existe a dúvida, mas visibilidade. Com exceção de Towns e Rose, não houve uma contribuição. Os Kings foram constantes e consistentes. O time titular teve como maior pontuador Cauley-Stein, onde todos fizeram mais de 14 pontos. E o banco, Jackson não marcou pontos, os outros cinco jogadores quando não marcaram 6 pontos, marcaram 8 pontos. Kings jogam saudáveis e rendem bons confrontos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas aos Kings

Comentário: Oklahoma City Thunder 2017-2018

O Destino de Durant