14/11 Diária de Jogo Aleatório


Pelicans x Timberwolves


Equipes postas no Target Center. Davis e Towns. A estreia de Saric e Covington. Veremos.
As equipes surpreendem cometendo poucos desperdícios e não forçando ataques. Um jogo com armação caprichada e rotação agradável, aproveita as qualidades de cada um. Os espaços para finalizações acontecem. Towns e Davis são utilizados com dinamismo e agressividade. Covington estreia executando o mesmo papel na Filadélfia.
Os Wolves estão inteiros, adições de Saric e Covington só tornam o jogo mais versátil. Até o momento não houve "delegadas" de ninguém.
Pelicans perdem mobilidade e investem em jogadas individuais. Wolves são o contrário em relação à mobilidade, existe um ritmo bem definido por Jones, Teague, Okogie, Saric e Towns.
Início de novo quarto, mesmo jogo. Agora sem Towns ou Davis, Randle monopoliza a bola. Erros. Wolves mantém seu jogo se livrando do marcador, conseguindo espaço e abrindo a quadra sem erros.
Towns defende os chutes próximos a cestas de Davis com qualidade. Wiggins parece mais liberto e até ligado, pode ser só impressão minha. Moore está bem certeiro.
Davis busca jogo, cavando faltas para Towns. O jogo é desleixado por um lado, mas exibe um show de qualidades e movimentações no jogo rápido.
Os visitantes têm piores aproveitamentos em finalizações. Davis e Moore pontuam mais, Mirotic ainda não teve seu auge no jogo, é bem possível que passe em branco, ao menos é melhor que todo o resto.
Wolves estão bem positivos. Towns é total e dominante. Wiggins, Teague e Saric são coadjuvantes inteiros no jogo. Todos os outros jogadores são atuantes.
Na volta para o terceiro quarto, há um curto começo semelhante ao início do jogo. Por pura maturidade dos times nesse jogo, representada em defesas mais agressivas e decisões desatentas sendo punidas. Davis busca por protagonismo, Moore, Holiday e Mirotic melhoram, mas Wiggins realmente está bem. Teague tem boas leituras e escolhas com Gibson e Towns. Covington estava e se mantém bem.
Quarta falta de Towns, preocupante. Davis, Moore e Holiday aproveitam em infiltrações. Wolves tem dificuldades claras com desperdícios e finalizações erradas e adiantadas. Wolves mostram incompetência e erram nas criações. Pelicans erra menos e aproxima o placar até o final desse quarto.
Quarto final, Wolves atacam o aro e pontuam como não haviam feito no quarto anterior. Davis, Holiday e Mirotic encostam o jogo.
Wiggins apagado pontua. Teague toma responsabilidade na falta de Towns, em ida ao banco ainda não voltou.
Towns volta bem marcado, mas ainda funciona. Teague passa bem e Wiggins marca e sai bem individualmente. Apesar disso tudo, as dobradinhas Towns e Wiggins vencem o jogo moralmente, após toco em Davis do pivô dos Wolves e uma doutrinada na enterrada de Wiggins.
Até o fim do jogo, houve uma sentida de Mirotic e a aceitação dos Pelicans.

Considerando os 107 a 100

New Orleans Pelicans foi inferior. Moore, Davis e Mirotic foram destaques, seria maldade não citar Holiday, que teve importância. Sinceramente, os outros não tiveram tanta participação ativa, quase irrelevante.
Timberwolves foram mais consistentes na linha de três, contaram com Wiggins e Towns em iluminação, além de Teague, Covington, Okogie, Gibson e Saric com grande estima, todos com boas contribuições.
Wolves jogam melhor. Pode ser superestimar Wiggins, porém ele precisa, a meu ver, de confortável ambiente para jogar e Towns melhora e prova seu valor facilmente. Covington marca muito em qualquer ocasião ou troca e quando está bem do perímetro, é uma arma interessante. Saric tem qualidades não tão desenvolvidas, mas é vasto, desde criar jogadas no poste, finalização do perímetro, boa noção para rebotes, é só desenvolver.
Olho em Minnessota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas aos Kings

Comentário: Oklahoma City Thunder 2017-2018

O Destino de Durant