31/10 Diária de Jogo Aleatório


Pacers x Knicks

New York aguarda mais jogos e melhores jogadores, bem é o que dizem. Os Knicks começam bem defensivamente se livrando bem das trocas e atrapalhando o jogador com a bola, sem chance de buscar a finalização. Tudo isso não tira o demérito dos Pacers, que realizam as jogadas e não chutam. Oladipo tem mais espaço e mais contribuição direta no número de pontos, tanto catch and shoot como driblando bem antes de finalizar. Turner volta bem melhor depois de um tempo, jogando com força, usando sua altura e explosão.
Quantas andadas no mesmo quarto? Diria suficientes para estar no limite do feio. Sabonis parece atento e bem no primeiro minuto, Evans entra e contribui. Detesto a necessidade do jogo no poste com Kanter, o jogo se atrasa. Sabonis dá show de rebote e fundamentos no poste e nas paredes e passagens saindo.
Já no segundo quarto, Sabonis continua bem, porém com algumas faltas seguidas. Hezonja e Trier desafogam um pouco. O jogo fica amarrado com jogadas individuais buscando a finalização, que acabam sempre em um desperdício, ou falta cavada, ou um passe para alguém no perímetro. Hardaway busca o jogo. Pacers buscam o seu jogo, em evidência, Young.
É bom se surpreende com alguns nomes desacreditados e memetizados. Oladipo erra e sai antes do fim. O novato Robinson dá duas marretadas de respeito em Collison e Turner.
Bogdanovic ativo e com ataques funcionais na volta para a quadra. Ambos os times têm jogadas ofensivas interessantes, que funcionam, mas defensivamente existe um contraponto evidente forçando a leitura de jogadas e entendendo a movimentação adversária. Podem, sinceramente, não serem os ataques mais dinâmicos e completos, porém o esforço claro é agradável de ver. Hardaway se queima, ele está impossível, definitivamente on fire.
Sabonis, Joseph, Burke e outros entram. Ninguém com tanta atenção como Sabonis, que obviamente é visado e acionado. Trier e Dotson tentam minimizar os danos e não deixar que o jogo fuja do controle, mantendo uma zona confortável. A presença do abençoado da noite deixa a tarefa difícil.
Evans e Burke comandam os times em uma longa troca de pontos com mudança seguida no líder do placar. Citei os dois, mas Hezonja, Hardaway, Joseph e Sabonis merecem nota.
Dotson e Ntilikina mostram serviço. E a volta de Young e Oladipo estabelece um estilo de menos jogo no poste com Sabonis.
O ritmo do jogo até o seu final é bem mecânico. Contando com jogadas interessantes com participações variadas de Young, Sabonis (expulso), Trier, Dotson, entretanto o fim se resumiu ao final de jogo de Oladipo e Hardaway. Oladipo finaliza melhor, mais decisivo e menos tímido.

Concluindo ou Resumindo

Indiana Pacers ganha aproveitando altas de seus jogadores: Young teve seu momento de carregar, mas foi defensivamente onde brilhou (acumulando 5 roubos e 3 bloqueios); Sabonis teve seu melhor jogo até agora na carreira provavelmente, com 30 pontos, 9 rebotes, 2 bloqueios, não consigo julgar se os 6 desperdícios e a expulsão foram determinantes para uma vitória menos fácil; Oladipo é protagonista, ponto final.
New York Knicks, Vonleh me surpreendeu muito. Apesar da tendência clara de abusar das jogadas com Trier, Dotson e Hardaway usada em jogos anteriores, funcionar, um claro problema: as inferiores atuações de Burke, Kanter e Ntilikina, devorados pela defesa.
Grandes partidas no Madison Square Garden aguardam-te, volte logo letão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas aos Kings

Comentário: Oklahoma City Thunder 2017-2018

O Destino de Durant