Grande Número de Pontos Únicos em Outubro


Pontuar para um... vencer


Houve doze vezes onde o número 50 encabeçou as pontuações individuais na temporada regular da NBA em todo o ano 2018. Rose, Thompson, Curry, Griffin, Towns, Davis, Durant, Lillard, McCollum, Harden, Williams e DeRozan. Os quatro primeiros citados sendo nessa temporada, somente em outubro. Após uma pesquisa rápida com foco ao outubro, ser insuficiente, mas aproveitável. 
Observei que entre todos os citados, apenas Durant marcou 50 pontos em uma derrota.
Nesse primeiro mês de 110 jogos, oito vezes marcaram 40 ou mais pontos, das quais quatro são de 50 ou mais pontos. Apenas duas vezes o grande pontuador não foi recompensado com a vitória: Kemba Walker, contra os Bucks no Spectrum Center em Charlotte, totalizando 41 pontos em 38 minutos, nesse caso a vitória foi definida por dois erros seguidos dele próprio e de Batum nos segundos finais; enquanto, Lillard fez 42 pontos em Miami, onde Dragic, Olynyk e Wade jogaram bem e o time foi melhor.
Rose foi certamente o mais surpreendente dos jogadores com 50 pontos. A vitória contra Utah Jazz foi totalmente baseada na sua atuação, muito bem falada, afinal depois de anos de batalha contra lesões é inesperado e bem-vindo.
Thompson fez 50 pontos, com absurdos 14-24 bolas de três, contra os Bulls. Um primeiro tempo magistral dos Warriors comandados pelo desempenho afiado com apenas 26 minutos no jogo completo.
Você pode pensar que Curry, quando completa 51 pontos é reduzido a bolas de três pontos. Bom, ele fez 11-16. Ainda foi versátil, como tem sido nessa temporada, mas a diferença para pontuar tanto foi às bolas de três.
E, Blake Griffin, contra os 76ers, teve 50 pontos com a prorrogação e totalizou 44 minutos em quadra. O jogo foi espetacular com uma bandeja e um lance-livre de bonificação para a vitória.
Não existe nada para comentar negativamente sobre as atuações. As derrotas ocasionais são por mérito do adversário. Esperamos mais rivalidade e competitividade em jogos únicos e por consequência, no cenário inteiro. O final deveria ser mais empolgante, mas assim como um jogo dos Warriors de 50 pontos de apenas um jogador, a essa altura tudo que devia ocorrer, ocorreu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas aos Kings

Comentário: Oklahoma City Thunder 2017-2018

O Destino de Durant