07/11 Diária de Jogo Aleatório


76ers x Pacers


Jogo iniciado em Indianapolis, no Bankers Life Fieldhouse com seu nome descolado.
Desequilíbrio é o único porque das ações iniciais desastradas. O jogo se ajeita com o tempo. Sixers melhoram com Fultz e Embiid, inicialmente, pontuando, em seguida o time pega o ritmo. Um tempo dos Pacers vem cedo.
A pausa não inclina uma melhora dos Pacers, por outro lado o adversário não amacia, nem pondera. O ritmo cai com o banco, e os Pacers desencalham um pouco com ações de Oladipo. Simmons é rápido e forte em infiltrações, e sagaz passando.
Honestamente, esperava Oladipo assim no último quarto, porém o estupendo traz a proximidade nos placares. O fim do primeiro traz uma sequência resumida de Embiid e Fultz contra Evans e Sabonis.
Embiid inicia dominante, no entanto erros permitem aproximação com Evans e Sabonis.
Boas defesas seguidas e finalizações seguras viram o jogo ao Pacers. Oladipo é um jogador único, Young e Turner não deixam os Sixers pontuarem com facilidade. Estou clamando por um tempo para o Brett Brown.
Dai para o final, as marcações e defesas trabalham e poucos pontos acontecem até faltar um minuto. Oladipo e os Sixers competem para vencer nesse minuto faltando.
Oladipo é o dono de Indianapolis. A bola não queima e a habilidade de finalizar com frieza, é incomparável nesse momento. Os Sixers são bem democráticos, apesar de superioridade de Embiid e Simmons compreensiva.
Terceiro quarto começa com desperdícios, dois tocos, chutes de três terríveis e, enfim, jogadas trabalhadas.
Saric mata duas de longe. O jogo fica lá e cá com faltas e erros após defesas elegantes. Oladipo novamente busca a liderança. Grandes jogadas de Sabonis e Covington, apesar do placar se mantiver em pé de igualdade, uma queda sem Turner e Oladipo.
Embiid explode no garrafão no último quarto, Pacers em quadra não são capazes de acompanhar. O novato Shamet tem sua consistência, Saric tem leitura e qualidade e a troca de passes no perímetro é objetiva e contribui para o crescimento da vantagem, depois de erros dos Pacers.
Pacers tentam e erram. Sixers não aproveitam tanto quanto podiam, assim mesmo mantém a distância agradável. Covington e Embiid defendem bem.
Oladipo e Sabonis fazem o dueto, defesa e ataque, juntos em volta de tempo. Agora são apenas nove. Outra pausa, Sixers se aproveitam, mas novamente a vantagem volta a cair. Embiid e Simmons queimam a bola faltando dois minutos. Um minuto, oito pontos.
Oladipo não consegue ser aquilo esperado, além da defesa bem espalhada e preventiva no perímetro. Fim de jogo, 100 a 94.

Pontuais anotações

Oladipo arriscou bastante na individualidade, não o culpo. Bogdanovic, Evans, Turner, Young e Collison não contribuiram ofensivamente.
Saric, Embiid e Simmons foram o que precisam ser. Erraram. Acertaram. Foram decisivos, contaram com o fortíssimo defensivo Covington, Shamet foi melhor, Redick é sempre importante, mesmo errando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas aos Kings

Comentário: Oklahoma City Thunder 2017-2018

O Destino de Durant