29/11 Diária de Jogo Aleatório


Warriors x Raptors


Talvez o encontro no Canadá entre Warriors e Raptors seja o principal evento dessa noite na NBA. Talvez ou com facilidade? Trata-se do atual campeão e melhor quinteto na teoria enfrentando a provável equipe ocupante do posto de favorita no leste. É justo dizer tais coisas sobre os times? Sim, mas a noite de hoje veremos um duelo de uma equipe jogando com outra. Os Raptors em minha opinião não devem se desgastar mais nem menos, só jogue normal. Os Warriors sem Curry e Green terão uma tarefa difícil, como anteriormente o time vai depender das atuações das estrelas restantes.
O jogo começa com Raptors sendo esmagador, o time tem uma qualidade e sintonia diferentes e faz muito na defesa e no ataque, já os Warriors tem um pequeno momento de bolas acertadas, porém cai até o primeiro tempo pedido por Kerr.
O jogo dos Warriors melhora, ao menos pontuam. Já os Raptors mantém o ritmo. Leonard joga fácil, apesar da hesitação em ser defendido por Durant, trocas e movimentações favorecem o jogo dele e por consequência da equipe.
Entrada de alguns reservas quebra um pouco a consistência já em queda dos Raptors. Aproveitado pelos Warriors, quero dizer principalmente por Durant. Siakam e Anunoby terminam o quarto com boas marcações e bolas do perímetro, trazendo uma vantagem ainda maior.
Warriors no segundo quarto impõem um pouco mais do seu habitual jogo. Thompson dificulta a vida de Leonard. Miles é o pior em quadra, Valanciunas seu oposto. O pivô tem momentos de saída da parede com agressividade e pega rebotes. Até a entrada dos demais titulares é o principal nome.
Os bancários dos Warriors ainda na quadra brigam por todas as bolas. Os Raptors são bons, Lowry continua bem, Siakam e Green ficam um pouco apagados, mesmo assim Leonard se mantém e a diferença continua de 10 pontos. Thompson e Durant enfrentam Leonard, basicamente, nos dois últimos minutos do quarto.
No terceiro quarto, as jogadas dos Raptors continuam fluindo, mérito das boas conclusões e das premeditações de cada uma delas. Warriors ainda tímidos desde a volta, Cook aproveita espaços e finalizações conservadoras.
Leonard e Durant começam o bom duelo de Matchup. Muitas faltas começam a acontecer. Siakam e Thompson começam a esquentar como coadjuvantes. E o jogo fica divertido novamente quando os Warriors começam uma recuperação até que é pedido tempo por Nick Nurse.
Desastre dos Warriors em volta. Desperdícios e escolhas deploráveis por acaso em entrada de jogadores do banco. Enquanto, os Raptors melhoram.
O banco tem um ritmo, dos dois times. O mantimento de Lowry, Siakam e Durant dada a utilidade deles não deixa o jogo cair num marasmo. Durant acerta uma bola absurda no final do quarto. Segura esse jogo no último quarto, prevejo emoções.
Dito e feito. O último quarto vem com intensidade dos Warriors. Destaque para Livingston, construindo as jogadas e passando bem. Com os reservas em quadra em grande maioria, o jogo dificulta aos Raptors. Green e Lowry em quadra e os Raptors pontuam. Jerebko tem boa sequência.
Raptors se preocupam em aumentar a marcação e Leonard com cacique de MVP, lidera confortável o ataque. Durant e Iguodala tentam criar as jogadas, Lowry e Ibaka erram chutes essenciais. Jogo muito próximo do fim e com placar bem apertado.
Sequência alucinante de Lowry e Leonard contra Durant, jogo empatado. A bola do empate por Durant foi extraordinária. Fim de jogo e prorrogação marcada.
Ibaka compensa a bola que não matou em momento importante do último quarto e começa bem a prorrogação. Muitas faltas, seguidas por irritação. Durant continua no mesmo ritmo, mas Kawhi é um marcador insano.
Toronto melhora e a vitória está encaminhada, e Iguodala comete dois erros bobos, que um jogador experiente não pode cometer. Então os Warriors dormem e Lowry, Leonard e Siakam fecham a provável vitória. Três arremessos desastrosos e uma bola de três de Jerebko não foram suficientes.
Vitória dos Raptors com algum drama. Warriors combatem até o fim, a derrota foi diante de uma equipe implacável e completa. Inclusive só para constar, os atuais campeões certamente não estão ruindo, isso é presunção demais. Curry voltará no sábado, Green ainda voltará e não nos esqueçamos de Cousins.
Raptors estão incríveis. Leonard e Lowry são claras referências e símbolos, mas me surpreende a qualidade do resto dos titulares, ressalto Siakam. Siakam vem jogando em alto nível, por vezes sendo a segunda força ofensiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas aos Kings

Comentário: Oklahoma City Thunder 2017-2018

O Destino de Durant