Matchup Aleatório em Warriors e Jazz


Draymond Green x Rudy Gobert


Matchup Aleatório.
Hoje volta com o jogo de Warriors e Jazz em Salt Lake City, com o combate dos dois últimos ganhadores do prêmio de melhor defensor do ano, ou somente DPOY. Rudy Gobert, a torre Eiffel em Utah, enfrentará individualmente Draymond Green, o pilar defensivo responsável pelo ajuste dos atuais campeões, além de ser cultuado como um dos jogadores mais intensos e inteligentes na execução das miraculosas jogadas de Kerr.
Começamos pelos bons inícios defensivos dos dois, Gobert com muitos rebotes defensivos, já que os dois times não estão com aproveitamento bom, além do ótimo desempenho ofensivo típico. Green faz uma partida meio sumida, até consegue defender, mas não parece nada consistente no ataque.
Gobert continua com participação ativa na defesa e ataque, apesar de sua pouca diversidade de uso ofensivamente, sua limitação é visível, mesmo sendo o líder na pontuação a essa altura. A proporção alcançada de proteção de aro do pivô é incomparável, somente nomes como Davis, Drummond e Embiid se aproximam dele. Green é um bom atalho de construção de jogadas, mas não é sua qualidade inestimável. A defesa está falha em muitas jogadas, seu ataque é nulo em agressividade para pontuar, e particularmente a química do time titular não está agradável hoje.
O penúltimo quarto foi uma explosão dos times, momentaneamente o quarto mais participativo de Green e Gobert. Green auxilia muito o ataque, o erro que estava cometendo; sua defesa continua sólida, o time cai de rendimento em sua saída. Gobert começa mal, mas quando entra no jogo, volta a ser aquele Defensor do Ano que esperávamos ver, além de fazer seu papel ofensivo muito bem. E, agora o duelo é pessoal, os dois saíram no mesmo momento, não antes de duelarem, Gobert encaixa dois tocos agressivos em Green, que já havia roubado uma bola do próprio, sem contar o uso agressivo das paredes e o jogo extremamente físico buscando espaço próximo ao aro.
Por fim, o último quarto veio com outros jogadores sendo protagonistas. Gobert entrou mais e errou mais arremessos que antes, mas deu continuação ao seu ótimo desempenho defensivo e na briga por rebotes. Green fez seu papel defensivo e ofensivo, criou muitas situações de chute para seus companheiros, que não estavam bem.
Percebemos que ao final do jogo os Warriors perderam com dois jogadores pontuando acima dos 30 pontos e Green cumprindo sua função solidamente. Nomes do banco do Jazz foram fundamentais, mas quem viu o jogo, entende afirmações do pivô como melhor em jogo, afinal ele é o símbolo em pessoa da defesa. Defesa essa que segurou os Warriors nos 103 pontos com Durant e Curry somando para 62 pontos, enquanto venciam por 108, e seu maior pontuador acumulando 20 pontos.

Draymond Green em 37 minutos: 8 pontos (4-10 em finalizações e 0-2 do perímetro), 12 rebotes (apenas 1 ofensivo), 1 assistência, 2 roubos e 2 faltas cometidas.
Rudy Gobert totalizou em 32 minutos: 17 pontos (6-12 em finalizações e 5-6 em lances-livres), 15 rebotes (4 ofensivos e 11 defensivos), 1 assistência, 4 bloqueios, 2 desperdícios e 2 faltas cometidas.

Claramente são jogadores que precisam de desempenhos mais entusiasmados. Necessitam dos companheiros, mesmo porque são jogadores que dificilmente criam chutes pra si mesmos. Gobert e Green são o combustível de suas equipes, talvez vontade e inteligência sejam o seu diferencial em seus times. Esperamos melhores jogos dos últimos vencedores do prêmio de defensor do ano, não apenas defensivamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas aos Kings

Comentário: Oklahoma City Thunder 2017-2018

O Destino de Durant