Análise Rápida dos Jogos de 03/12


Incompetente o suficiente para comentar somente baseado em pequenos momentos assistidos e nas estatísticas pós-jogo, apresento-lhes: Análise rápida dos Jogos do Dia.

Thunder 110x83 Pistons
Em jogo com pinta de disputado no Little Caesars Arena, houve uma tremenda surpresa. A vitória do time visitante foi longa, foram 17 pontos de diferença. O time titular desempenhou um jogo com solidez, boa porcentagem de acertos em finalizações e bom número de rebotes conquistados.
O baixo número em assistências e a porcentagem de finalizações feitas dos Pistons foram aparentemente os pontos de maior falha. Parabéns a defesa do Thunder. Destaques individuais foram Adams, Westbrook e Schröder com números bons, apesar de ter uma leve e sã impressão que a construção da vitória seria impossível sem Grant e George. Outra vitória contabilizada para OKC.

Warriors 128x111 Hawks
Logo em Atlanta, os Warriors decidem jogar e vencem tranquilamente. Adivinha quem jogou bem? Curry. O homem é o simples dono da franquia. Foram 85 pontos marcados por Curry (30 pontos, 10-17 em finalizações e 6-10 do perímetro), Durant (28 pontos, 10-13 em finalizações e 1-3 do perímetro) e Thompson (27 pontos, 10-19 em finalizações e 3-5 do perímetro), ou seja, nem forçaram o jogo ou estavam confortáveis para pontuar, independente de marcação adversária.
Collins foi o pontuador dos Hawks, sinceramente com 13 jogadores em quadra hoje, e em outros jogos, geralmente com rotações tão abrangentes e democráticas com alguns jogadores duvidosos. Nada novo. Young, após premiação de novato do mês entre os times da conferência leste, atuou como em jogos anteriores, com bastante liberdade e controle da equipe titular. Foi Curry contra aquele que, pretensiosos chamaram de "Novo Curry". Sem surpresa das assustadoras aleatoriedades.

Wizards 110x107 Knicks
Outra vitória do visitante.  New York. Knicks vem de vitória excitante na prorrogação. Mantiveram Hezonja junto aos titulares, que não foram tão incisivos. Os titulares não foram mal nas estatísticas: Hardaway finalizou bem e totalizou 20 pontos com bom aproveitamento; Kanter pegou 16 rebotes, além de contribuir com 13 pontos; Mudiay teve 16 pontos; e Dotson, do banco, marcou 17 pontos.
Tudo isso insuficiente diante de 27 pontos, 8 rebotes e 7 assistências de Beal. Teve bom apoio de Oubre Jr, contando com intervalos de brilhos para manter o status alcançado, Morris muito bem ultimamente, Porter Jr, defendendo e atacando com consistência, e Wall com 18 pontos e 15 assistências. Honestamente, não tenho comentários construtivos para nenhuma das duas equipes, eu respeito a decisão de fazer uma renovação breve ou segurar o pique para surpreender em temporadas futuras, na mesma posição o faria. Como já disse, apenas concordância, nada construtivo.

Cavaliers 99x97 Nets
Jogo executado no Barclays Center, casa dos Nets. Para todos que esperavam um resultado com muitos pontos para os dois lados, se surpreenderam. Nets vinham de seis derrotas seguidas e Cavs com quatro seguidas, esse é o pior jogo da noite sem dúvida. Os dois times foram ruins no perímetro, mas Russell e Dinwiddie acertaram 4-12 e 4-11 enquanto os Cavs 4-15, só vendo o jogo pra acreditar que a vitória não foi do time da casa. Nets não conseguiram matar o jogo quando precisavam, e desde a perda de LeVert o time parece não se encontrar, já o vice atual campeão da NBA, busca uma boa posição no Draft, e ganhar nem passa pela cabeça da franquia.
Russell com 30 pontos e Thompson 19 pontos e 14 rebotes foram os destaques dos seus times, Nets sem LeVert e Cavs sem Love fica desinteressante. A verdade é que se deve elogiar Burks e sua enterrada para vitória, que foi sensacional e feroz. O resultado que seria normal alguns anos atrás, acaba sendo uma demonstração de que os times são insuficientes.

Nuggets 106x103 Raptors
O duelo da noite aconteceu no Scotiabank Arena em Toronto. Hoje mesmo perdendo a Toronto é o mais bem estruturado time da NBA, os jogadores funcionam no estilo, Nick Nurse aparenta ser um bom treinador e tem um dos melhores jogadores da liga. Nuggets apesar da momentânea boa temporada, sofrem com quedas de desempenho repentinas, hoje o time tem a melhor sequência da liga, com seis vitórias, o melhor banco da liga, um ótimo treinador e um pivô e passador com um jogo espetacular.
Os Raptors ficaram pouco tempo à frente do placar. Quando os Nuggets lideravam, não conseguiam abrir uma vantagem considerável. Um segundo tempo bom dos Raptors deixou o jogo para ser decidido no último minuto, jogo é decidido pelas estrelas, Leonard e Jokic sustentam seus times e matam bolas importantes, mas Ibaka toma uma técnica boba e o Pivô do Nuggets mata quase que completamente o jogo, Lowry até tenta um chute faltando 5 segundos, mas não caiu.
Leonard (27 pontos) foi o destaque do Raptors em um dia ruim no perímetro para o time, enquanto o Nuggets tiveram Murray (21 pontos) e Jokic (23 pontos, 11 rebotes, 15 assistências) que teve um triplo duplo, como destaques. Nurse e Malone têm times muito adaptados a seus próprios estilos e continuam sendo primeiros de suas respectivas conferências.  Segue os líderes!

Clippers 129x126 Pelicans
Um jogo complicado era aguardado desde o começo. O reconhecimento de Harris e Doc Rivers nas premiações mensais é justo, mas aquela dúvida sempre volta mais forte e intensa com o passar dos jogos: Quando os Clippers vão nos decepcionar?
O jogo no Smoothie King Center, em New Orleans, foi cheio de emoções para quem acompanhou. Nós meros mortais, desinteressados ou ocupados vemos um jogo decidido em uma bola. Sem dúvida de Williams, novamente. Bom, Harris jogou como digno principal jogador da equipe fazendo 27 pontos com mais de 60% de aproveitamento em finalizações; Gallinari é o encaixe restante e fundamental para o bom retrospecto por sua vez pontuando 24 pontos; e o melhor jogador vindo do banco, Williams com 20 pontos.
Pelicans usaram apenas três jogadores do banco, apesar de 32 pontos e 14 assistências de Holiday, 23 pontos e 13 rebotes, o jogador de maior importância e com real capacidade de ganhar o jogo no último quarto foi ejetada por 6 faltas, Randle. O ala-pivô marcou 37 pontos. E quem ganhou o jogo foi Williams com uma bola de média-distância com apenas 7 segundos restantes, distanciando em 3 pontos o placar. O melhor de Los Angeles se mantém, até James encher o saco.

Rockets 91x103 Timberwolves
O último jogo da noite aconteceu no Target Center em Minneapolis, e uma boa vitória para o time da casa. As duas equipes tentam se recuperar depois de problemas com jogadores, e a vitória no confronto de hoje seria de ajuda para qualquer.  Os Wolves são um time que defende bem após a chegada de Covington, um novo queridinho da torcida, e Saric vindo do banco, enquanto Towns e Wiggins começam a se reencontrar na temporada, Rose vive uma temporada atípica das últimas. Os Rockets têm problemas tanto defendendo como atacando, além de não ter profundidade no elenco. Harden ainda joga como MVP, Gordon é um sexto homem sensacional, Paul é um dos maiores armadores da história, Tucker e Capela são ótimos coadjuvantes, contudo o time morre aí, sofre muito quando alguém se lesiona pela quantidade de minutos que joga ou joga abaixo do esperado.
Vamos ao jogo, os Rockets até jogou bem, contudo os turnovers foram essenciais para derrota, e a batalha por rebotes também. Harden (29 pontos) e Capela (24 pontos) foram os destaques do Rockets, enquanto os titulares do Rockets fizeram 70 pontos, os titulares do Wolves fizeram 82 com Towns (24 pontos, 11 rebotes) sendo destaque.
Rockets e Wolves são times que ainda não conseguiram uma boa sequência pra subir na tabela e ficar onde esperávamos os times. Qual dos dois times tem mais chances de ir à pós-temporada?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas aos Kings

Comentário: Oklahoma City Thunder 2017-2018

O Destino de Durant