30/10 Diária de Jogo Aleatório



76ers x Raptors


 Um jogo mais que esperado em solo canadense. Os 76ers viajam até Toronto para confrontar os não mais invictos, Raptors. Leonard jogará depois de uma folga merecida do dia anterior.
Inicialmente, Toronto controla ações com a química já vista de Ibaka, Leonard e Lowry, amassando o adversário nada empolgante, mesmo com eventuais entradas positivas de Redick, Shamet e Muscala, principalmente. Embiid e Simmons não conseguem empolgar, inclusive com uma podre falta flagrante do primeiro. Valanciunas lidera as ações ofensivas do banco. Desde o início é perceptível o quão o time de Philadelphia está claramente incomodado com algo, seu começo desconfortável é intrigante.
O segundo quarto. Embiid e Valanciunas marcam, além de Shamet com sua finalização de três pontos e logo erros dos dois que acertaram anteriormente. As jogadas são capitalizadas pelo pivô dos Sixers, Leonard e Wright por um tempo, nem sempre a concluindo. Destaque a um bloqueio primoroso na infiltração de Simmons por Ibaka, premiando a dedicação e atuação defensiva em algumas jogadas seguidamente.
Pensava eu em um pedido de tempo dos Sixers: dependendo de como Simmons, Lowry e Leonard voltarem, o jogo pode acabar logo.
Apesar da boa quantidade de faltas cavadas, os 76ers fazem suas próprias, eu diria faltas juvenis. Por outro lado, Raptors tem as jogadas bem encaixadas com domínio de adivinha... Lowry e Leonard, em saídas rápidas e cavando faltas.
Os desperdícios do time visitante não são nada anormais. Os de Simmons? Sim. Muito displicente na criação, com poucas jogadas ofensivas, parece se amedrontar na marcação de Leonard.
No segundo tempo, Embiid tem alguns clarões onde joga bem. Leonard é total protagonista, saindo com vantagem em trocas de marcação e atua bem completo em tudo que se propõe. Simmons é um jogador com claras dificuldades em armar seu chute, já que não o tem. Raptors consegue defender, inutilizando algumas armas decisivas dos Sixers. Quanto mais acontece, maior a vantagem.
Inevitavelmente, o jogo termina antes que o esperado, que eu esperava. Apesar disso, os 76ers se esforçaram para diminuir a vantagem com melhoras consideráveis de Embiid e Covington no último quarto. E o time de Toronto até teve uma leve derrapada, mas foi competente o suficiente para sair vitorioso.

                                                             Rápidas Finalizações

Mais rápido que um chute do Belinelli: Embiid e Simmons decepcionam, com insuficiência de Fultz, Saric e Covington pelo que deveriam ser, e Redick aceitável na liderança ofensiva do banco. Os Raptors serão os principais concorrentes na primeira posição do leste, apesar da momentânea invencibilidade dos Bucks. O time é igualmente disciplinado e competente ao da temporada passada, defensivamente e ofensivamente, Valanciunas saindo do banco foi um inteligente uso e aproveitamento da evolução ofensiva do pivô. As demais funções são pragmáticas para serem notadas, porém não o suficiente para serem desconstruídas. Lowry e Leonard darão trabalho quando atuarem juntos. Também pudera: Kawhi jogando vistosamente, suficiente para ser o Most Valuable Player com tremenda legitimidade.
Longos dias e batalhas virão no norte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas aos Kings

Comentário: Oklahoma City Thunder 2017-2018

O Destino de Durant